quinta-feira, 10 de maio de 2012

Miopias!

Miopias!


quarta-feira, 9 de maio de 2012

Deus, Papai, Aba, nosso oleiro!

Deus, Papai, Aba, nosso oleiro!
Sempre tive uma visão ecumênica a respeito de religiosidade, no entendimento que Deus é o pai de todos, e pela graça Dele, somos todos irmãos!

Em paralelo, defendia a sete chaves o livre arbítrio que nos foi concedido para as nossas escolhas... Até porque é muito fácil atribuir ao que deu errado para outra pessoa, e não a nós mesmos. Mas no momento que mais precisei da figura de Deus, de sua misericórdia, compreendi finalmente o que significa entrega, o sinônimo de religião, de comunhão, na palavra originária... RELIGARE! Antes de qualquer palavra, melhor escrevendo, no sentir, no sussurar, no chamado, no clamor interno,,,

Entregar-se à Deus, nosso Papai, sem reservas, sem ressalvas, sem um porém, numa total confiança, relação estreita, íntima, verdadeira, amorosa... Tão amorosa... Então, creio que compreendi que Ele é o nosso oleiro, que há propósitos para cada de um de nós, que nessa devoção e entrega é desnecessário levantar a bandeira do livre arbítrio, porque nas mãos Dele somos melhor guiados.

Todavia, é preciso humildade, confiança, entrega, aceitação. É doloroso o aprendizado... mas enquanto aprendemos, somos agraciados com as bem-aventuranças de um Pai que nos ama e nos protege!

A visão ecumênica permanece, e se modifica ao longo do caminho... Nós podemos beber da água pura e cristalina em diversos copos, de diversas formas, porém sabendo que a Fonte é a mesma... para todos!


Janaína Lima.

A Rebeldia Certa

A Rebeldia Certa

Viver a vida com leveza!

Viver a vida com leveza!